Fisioterapia Pélvica

O que é Fisioterapia Pélvica ?

A Fisioterapia pélvica ou Fisioterapia Uroginecológica é uma especialidade que que tem como objetivo estudar, avaliar, prevenir e tratar. Todos os distúrbios associados a musculatura pélvica, através de técnicas e exercícios específicos. O fisioterapeuta atua para restaurar as capacidades físicas e funcionais desse grupo muscular. Responsável direta ou indiretamente por funções sexuais, intestinais, miccionais e sustentação dos órgãos internos.

As técnicas e exercícios utilizados são uma das melhores formas de tratar disfunções dessa região por não envolverem nenhuma ação invasiva como cirurgias. Dentre as disfunções tratadas podemos citar:

  • Distúrbios sexuais como vaginismo, dispareunia e disfunção erétil
  • Prolapsos genitais (queda de bexiga)
  • Distúrbios urinários como incontinência urinária (perda de urina), bexiga hiperativa e neurogênica
  • Distúrbios anorretais como constipação, anismo, perda de fezes e gases

A fisioterapia além de prevenir e tratar essas disfunções atua também no pré e pós-parto. Com objetivo de preparar a mulher para receber os efeitos da gestação, do parto e do puerpério.

Ao longo do seus 16 anos atendendo disfunções sexuais, a Fisioterapeuta Pélvica Débora Pádua desenvolveu um método próprio. Utilizando técnicas de massagem perineal, manipulação no canal vaginal, eletroestimulação. O uso de dilatadores vaginais e uma orientação específica para as mulheres com Dor na Relação, obtendo ótimos resultados em pouco tempo.

Na Clínica Débora Pádua atendemos fisioterapia pélvica exclusivamente na área de Vaginismo e Dor na Relação sexual

Debora Padua

O que é o assoalho pélvico?

O assoalho pélvico é o conjunto de músculos que tem como função a sustentação dos órgãos pélvicos: bexiga, útero, reto e intestino.
O assoalho pélvico é a musculatura mais profunda que recobre/preenche a pelve e está situado abaixo da região do abdômen, a partir do osso púbico na frente até a base da coluna vertebral.

A alteração desta função (disfunção) pode acarretar em alterações miccionais, fecais e sexuais.

O tratamento atua de forma conservadora, não apresenta efeitos colaterais e não limita outros tratamentos futuros que possam vir a ser necessários.

Agendamento

Deixe seus dados e entraremos em contato







    Forma preferida de contato:

    Expediente:
    Seg a Qui: 8h às 22h
    Sex: 8h às 21h
    Sábado: 8h às 17h

    © 2021 Clínica Débora Pádua - Todos os Direitos Reservados. Site com SEO Criação