fbpx

Tratamento de Vaginismo e Dor na Relação Sexual

A Clínica Débora Pádua é a primeira clínica no Brasil especializada no tratamento de vaginismo e dor na relação sexual.

Pioneira no segmento, tem orgulho de ter um índice de 98% de aprovação ao final do tratamento, pelo método exclusivo desenvolvido pela especialista em fisioterapia pélvica Débora Pádua – fundadora da clínica.

São mais de 5 mil mulheres atendidas com vidas transformadas pelos resultados alcançados por nossas especialistas em fisioterapia pélvica. Todas atendem exclusivamente em nossas clínicas e o tratamento pode ser presencial ou online.

Saiba o que dizem nossas pacientes.

Sabemos das barreiras de muitas mulheres, que sofrem com a disfunção, tem para procurar ajuda. São comuns os relatos de pacientes que foram submetidas a procedimentos inadequados causando receio na realização dos exames físicos pélvicos/ ginecológicos.

É importante ressaltar que todo o processo de avaliação na Clínica Débora Pádua preza pela individualidade de cada paciente, respeitando as limitações que a disfunção impõe.

Todo o tratamento de vaginismo e dor na relação sexual é realizado com muita cautela, pois sabemos que se trata de uma condição que requer sensibilidade e humanismo. Não existe exame específico para diagnóstico de vaginismo, ele deve ser realizado por ginecologista ou fisioterapeuta pélvica especializada em disfunções sexuais.

O tratamento é dividido em 3 etapas:

  • Consulta de avaliação
  • Tratamento
  • Reavaliação final

Consulta de avaliação

A consulta de avaliação tem duração aproximada de 60 minutos. Nela, será analisado o histórico da paciente e, quando possível, haverá o exame pélvico.

Nesse primeiro contato, quando confirmada a disfunção, é determinado o grau do vaginismo como leve, moderado ou grave, seguindo orientações do DSM-5.

Como é feito o Tratamento de Vaginismo e Dor na Relação

O tratamento online ou presencial é personalizado para cada paciente, visando às particularidades de cada mulher, com número determinado de sessões definidas na consulta de avaliação.

As sessões tem duração média de 50 minutos e frequência de 1 a 3 vezes por semana, conduzidas por nossa fisioterapeuta pélvica especialista e com exercícios adicionais apresentados para que a paciente pratique sozinha em outros momentos, dando suporte ao tratamento.
Lembrando que, o tratamento pode ser realizado por mulheres de qualquer localidade do Brasil!

O método exclusivo desenvolvido pela fisioterapeuta pélvica Débora Pádua é perfeitamente adaptável para o tratamento online de vaginismo e dor na relação sexual e mantém o olhar individualizado para a necessidade de cada paciente, com o mesmo carinho e humanismo que se tem no tratamento presencial.

Com larga experiência no tratamento de disfunções sexuais – desde 2004, a Dra. Débora Pádua desenvolveu um método baseado na Fisioterapia Pélvica / Uroginecológica que utiliza técnicas de reabilitação do assoalho pélvico aplicadas sistematicamente, respeitando os limites e avançando de acordo com a resposta de cada paciente.

Desde 2014, fundou e vem atuando em clínica própria exclusiva para tratamento de vaginismo e dor na relação sexual.

Objetivos do Tratamento de Vaginismo

Na avaliação inicial, são identificados os objetivos a serem atingidos pelo paciente. Entre os mais comuns estão:

    • Ter uma relação sexual com penetração sem dor;
    • Capacidade para manipular a própria região ginecológica e introduzir absorvente interno ou medicamento como pomadas ou óvulos ginecológicos;
    • Conseguir ser examinada por um profissional ginecológico (médico ou enfermeiro) para realizar exames como o papanicolau, vulvoscopia e colposcopia.

Reavaliação Final

Ao final do tratamento, é feita uma reavaliação para confirmar se os objetivos estabelecidos no início foram atingidos e uma pesquisa para avaliar o resultado do tratamento.

Ficamos muito orgulhosos que essas pesquisas mostram um índice de satisfação de 98% com o tratamento em mais de 5 mil mulheres atendidas. É gratificante saber que cumprimos a nossa missão!

Reescrevemos histórias, transformamos vidas, auxiliando as nossas pacientes na integração do sexo como uma prática saudável e aspecto importante na qualidade de vida.

Se você sente dor, busque ajuda! Dor na relação sexual não é normal, procure conhecer as causas, diagnóstico e tratamento.

Agendamento

Deixe seus dados e entraremos em contato







    Local preferido de atendimento:

    Forma preferida de contato:

    Matriz - Clínica São Paulo

    Rua Borges Lagoa 913, 10º Andar – Sala 101 Vila Clementino – São Paulo, SP

    Expediente:
    Seg a Qui: 8h às 22h
    Sex: 8h às 21h
    Sábado: 8h às 18h

    © 2024 Clínica Débora Pádua - Todos os Direitos Reservados. Site com SEO Criação