fbpx

Como é feito o Tratamento? Quanto tempo leva? Todos os tratamento são iguais? Dá resultado mesmo? Sem dúvida essas são as maiores dúvidas de quem descobre que tem Vaginismo ou mesmo desconfia por sentir dor na relação. Hoje vamos falar sobre tudo isso e mostrar que sim! Existe um caminho para você se ver livre dessa disfunção!

Tudo inicia com sua primeira consulta aqui na Clínica, a consulta de Avaliação. Nela irei entender todo o seu histórico, realizar o exame de toque físico, quando possível, para entender exatamente o seu caso, fazer seu diagnóstico e a partir daí indicar o melhor tratamento para você.

Quanto tempo leva o tratamento?

Isso depende de três fatores. O primeiro é o diagnóstico realizado na avaliação, pois cada caso leva um número determinado de sessões, por exemplo casos mais graves levam um número maior de sessões, casos mais leves menos. Depois temos a frequência com que serão realizadas essas sessões, serão semanais, duas, três vezes por semana? Isso é avaliado para cada caso. E por último, mas superimportante, o comprometimento e evolução de cada paciente, isto é, ela está seguindo as orientações da Fisioterapeuta? Ela vem em todas as sessões? Como está sua evolução?

Uma coisa posso garantir, quanto maior o comprometimento do casal (sim! Do marido também!!!) mais rápido é o tratamento, não importa o caso.

Todos os tratamentos são iguais?

Não. Todos os profissionais da área da fisioterapia têm à disposição os recursos necessários para a realização do tratamento, no entanto cada um possui o seu protocolo.

Através da prática diária ao longo de mais de 13 anos trabalhando com a Fisioterapia Pélvica, venho aprimorando o tratamento através da prática visando sempre melhorar e transformar a vida das minhas pacientes.

Como funciona o Tratamento? O que é feito?

Todo o tratamento é baseado em técnicas de fisioterapia pélvica/uroginecológica, que visa dessensibilizar o canal vaginal e dar consciência e função ao assoalho pélvico para a retomada de uma vida normal, sem dor e sem limitações.

São utilizados alguns recursos específicos como massagem perineal, eletroestimulação, uso de kit de dilatadores vaginais com progressão, dentre outras técnicas que desenvolvi ao longo dos anos. Todas sempre respeitando o limite de cada paciente.

Dá resultado mesmo?

Siiimmm!!!!! Sem dúvida que sim! Semanalmente damos alta para nossas pacientes, para uma vida normal e sem dor! Brinco na alta que agora não quero vê-las rssss! Quero bem longe da Clínica, felizes, seja no casamento, no namoro e confiantes para começarem um novo relacionamento!

A Clínica atende exclusivamente casos de dor na relação, somos a única do país dedicada somente às disfunções relacionadas à dor na relação. Conto com um time de 4 Fisioterapeutas Pélvicas especializadas e acompanho de perto cada caso com discussões semanais.

Espero que com esse post eu tenha colocado um pouco de luz sobre um tema tão importante e pouco discutido. Que você, esteja onde estiver, saiba que é possível tratar o Vaginismo, que vale a pena procurar um profissional especializado e se esforçar para deixar essa fase da dor no passado!

Um beijo e boa semana!

Agendamento

Deixe seus dados e entraremos em contato







    Local preferido de atendimento:

    Forma preferida de contato:

    Matriz - Clínica São Paulo

    Rua Machado Bittencourt 317, 7º Andar – Vila Mariana – São Paulo, SP

    Expediente:
    Seg a Qui: 8h às 22h
    Sex: 8h às 21h
    Sábado: 8h às 18h

    © 2024 Clínica Débora Pádua - Todos os Direitos Reservados. Site com SEO Criação