Vaginismo é uma disfunção sexual que causa a contração involuntária e excessiva dos músculos em volta do canal vaginal causando dificuldade na penetração. É comum relatos de pacientes que sentem como se existisse uma parede bloqueando a entrada no canal vaginal, isso nada mais é do que os músculos contraídos dificultando a passagem. É importante ressaltar que a contração não é um ato consciente! O fato é que isso pode ocorrer não só no ato sexual, mas também na realização de exames ginecológicos ou mesmo na introdução do dedo, medicação ou absorvente interno.

Como saber se tenho Vaginismo? Devo ter todos os sintomas mencionados para receber o diagnóstico da disfunção? Não! Há diferentes graus de vaginismo. Recebo na clínica por exemplo mulheres que conseguem realizar exames ginecológicos, mas não conseguem ter relações sexuais, já outras pacientes mais graves que não conseguem ter qualquer penetração, seja na relação sexual ou de um absorvente interno. Porém mesmo se você apresentar alguns dos sintomas, somente um profissional especializado pode fazer seu diagnóstico, pois vários fatores são considerados.

Vaginismo tem tratamento? Sim! O mais indicado é que você procure um fisioterapeuta pélvico. A fisioterapia pélvica pode te ajudar!

Entenda mais sobre a disfunção e como é realizado o tratamento em https://www.vaginismo.com.br/vaginismo

Espero ter ajudado!

Beijo!!

Agendamento

Deixe seus dados e entraremos em contato






    Forma preferida de contato:

    Expediente:
    Seg a Qui: 8h às 22h
    Sex: 8h às 21h
    Sábado: 8h às 17h

    © 2021 Clínica Débora Pádua - Todos os Direitos Reservados. Site com SEO Criação