Olá pessoal! Hoje temos um caso de paciente menopausada que parou de ter relação por conta da dor que sentia. Infelizmente isso é bastante comum com a mudança hormonal dessa fase, ainda bem que a Fisioterapia Pélvica aliada a reposição hormonal indicada por um Ginecologista ótimos resultados podem se alcançados e é possível retomar a vida sexual normalmente!

Olá tenho 55 anos e em novembro 2018 procurei a Clínica da Dra. Débora Pádua após passar por problemas na relação sexual com meu parceiro. Estava sem relações por período aproximado de 1 ano, pois ele havia passado por cirurgia gástrica e teve um pós-operatório de quadro depressivo. Eu estava menopausada há quase 1 ano e então em novembro vi que não conseguia consumar a relação sexual, pois era incapaz de concluir a penetração, parte por não ter lubrificação suficiente e parte por estreitamento muito acentuado do canal vaginal.

Passei por consulta com a Dra. Débora Pádua e outra assistente da clínica, contei com detalhes todo o ocorrido e fui orientada pela Dra. Débora a voltar ao médico ginecologista para avaliação hormonal e física. Imediatamente fui ao médico, que pediu exames hormonais confirmando quadro de menopausa e prescreveu uso Stele diariamente por 15 dias e uso regular 2x semana e após 1 mês tentar retornar as relações sexuais. Não foi possível novamente.

Voltei ao médico que prescreveu uso continuado do hormônio por mais 1 mês e fazer nova tentativa. Em fevereiro 2019, no final nova tentativa frustrada. Continuei usando hormônio em dias alternados e em abril 2019 iniciei o tratamento na Clínica com a Dra. Débora Pádua, com previsão inicial de 8 sessões. Ao término das sessões semanais, houve progresso bastante evidente, culminando com o reinício das relações sexuais com o parceiro (muito paciente a propósito). Finalmente após continua assistência da Dra. Débora Pádua, eu recebi alta com orientação do uso continuo do hormônio, em novembro/2019.

Agendamento

Deixe seus dados e entraremos em contato






    Forma preferida de contato:

    Expediente:
    Seg a Qui: 8h às 22h
    Sex: 8h às 21h
    Sábado: 8h às 17h

    © 2021 Clínica Débora Pádua - Todos os Direitos Reservados. Site com SEO Criação