fbpx

Minha queixa era diferente da maioria das pacientes com vaginismo, pois o meu maior problema era com a realização de exames ginecológicos. Até meus 20 anos não tinha nenhum desconforto, nem na realização de exames e nem na relação sexual.
Até que foi solicitado um exame, com uso de especulo, e fui em laboratório. A médica que realizou o exame foi desde o princípio muito grosseira e, no início da inserção do espéculo, senti dor. Apesar de informar isso, ela insistiu e forçou a entrada do aparelho, sendo que pela primeira vez senti muita dor e ardência na região. Fiquei traumatizada.
Isso teve também um impacto na minha vida sexual. Apesar de conseguir manter relação, passei a sentir certo incômodo. Mas o pior era sempre fazer os exames preventivos, sentia muita queimação e dor com a entrada do espéculo. Muitas vezes não consiga colher o exame ou, se conseguia, era com muito sofrimento. Sei da importância da realização destes exames para nossa saúde, mas passei a evitar ginecologistas. Fui em médicos que diziam que muita queixa não tinha nenhum sentido, já que eu conseguia ter relação sexual – “basta você relaxar” diziam. Cheguei a ouvir que tinha um canal vaginal muito estreito, e por isso doía.
Até que em 2020 comecei a realizar tratamento para engravidar, já que não estávamos conseguindo gravidez espontânea. Já me preocupava como seria a fertilização in vitro e o pré natal, pois pode ser necessário uso de espéculo. Decidi então procurar uma fisioterapeuta pélvica.
Conheci a clínica Débora Pádua através de pesquisa na internet e comecei o tratamento.
Depois de 8 sessões, fazendo os exercícios propostos, consegui finalmente fazer um exame ginecológico sem dor. Também não tive mais desconforto no sexo! O atendimento foi excelente, muito acolhedor! Me arrependo de ter demorado 13 anos para procurar ajuda.
Recomendo muito o trabalho da clínica.
Obrigada a todas pelo atendimento e muito sucesso para a clínica, que muitas pacientes vençam o vaginismo!

Agendamento

Deixe seus dados e entraremos em contato







    Local preferido de atendimento:

    Forma preferida de contato:

    Matriz - Clínica São Paulo

    Rua Borges Lagoa 913, 10º Andar – Sala 101 Vila Clementino – São Paulo, SP

    Expediente:
    Seg a Qui: 8h às 22h
    Sex: 8h às 21h
    Sábado: 8h às 18h

    © 2024 Clínica Débora Pádua - Todos os Direitos Reservados. Site com SEO Criação