fbpx

Endometriose

endometrioseA endometriose é uma doença inflamatória crônica que afeta uma em cada dez mulheres brasileiras em idade reprodutiva. A doença pode variar de leve, provocando menstruações um pouco mais doloridas, até o estágio mais grave, como a endometriose profunda, que atinge também órgãos fora do sistema reprodutivo, como intestino.

Os principais sintomas são cólicas fortes e dores abdominais frequentes, que podem se fazer presente no dia a dia, mesmo fora do período menstrual. Além disso, a dor de profundidade na relação sexual também pode ser um dos sintomas de endometriose e foi assim que a cantora Anitta descobriu o seu diagnóstico, depois de nove anos sentindo dores.

O ideal para ter o diagnóstico é procurar um médico ginecologista especialista em endometriose, além de realizar exames de imagem, como ultrassonografia transvaginal e a ressonância magnética da pelve. A demora no diagnóstico pode levar ao estado mais grave do quadro, sendo necessário partir uma intervenção cirúrgica.

Mesmo após a cirurgia algumas mulheres ainda sentem dores durante a relação sexual, é nesse momento que a fisioterapia pélvica pode te ajudar.

Com técnicas específicas como massagem perineal, eletroestimulação intracavitária, exercícios pélvicos que ajudam a melhorar a flexibilidade, hidratação e redução da dor, a fisioterapia pélvica permite que essas pacientes continuem tendo uma vida sexual ativa e, além disso, possibilita que essa mulher continue com os exames de acompanhamento da doença.

O papel da Clínica Débora Pádua nessa jornada é permitir que, mulheres que não conseguem realizar seus exames de rotina, possam mudar esse cenário e fazer o acompanhamento da sua saúde sem dores e desconfortos.

A fisioterapia pélvica proporciona toda a segurança, autoestima e confiança necessárias para essas mulheres viverem suas vidas de forma livre, sem dores, desconfortos e com os exames preventivos sempre em dia.

Não deixe a dor te atrapalhar! Agende uma consulta.

Agendamento

Deixe seus dados e entraremos em contato







    Local preferido de atendimento:
    Forma preferida de contato:
    Clínica Campinas

    Av Orosimbo Maia 360, 6º Andar – Vila Itapura – Campinas, SP

    Clínica São Paulo

    Rua Borges Lagoa 913, 10º Andar – Sala 101 Vila Clementino – São Paulo, SP

    Expediente:
    Seg a Qui: 8h às 22h
    Sex: 8h às 21h
    Sábado: 8h às 17h

    © 2022 Clínica Débora Pádua - Todos os Direitos Reservados. Site com SEO Criação