Nada conseguiu parar sua vontade para se livrar do Vaginismo

Olá pessoal!!! Hoje temos um depoimento de uma paciente muito decidida que veio de longe fazer o tratamento, Joinville – Santa Catarina. Sabemos que a distância é um grande obstáculo e que dificulta a realização do tratamento, mas se você não desistir, se planejar direitinho, tenho certeza que assim como ela, você vai superar a dor na relação e ficará para trás apenas a certeza de ter feito a escolha certa para sua vida!

“Valeu a pena cada noite que eu passei no ônibus, cada turbulência no avião, cada metrô que eu peguei lotado, cada uber no congestionamento de SP, cada carona atrasada e cada centavo investido nesse tratamento.”

Para nossa querida paciente: aplaudimos você de pé! Vc mostrou determinação e levou a sério o tratamento, agora colheu os frutos dessa conquista, parabéns, parabéns e parabéns! Seja feliz !!! Você merece!! ❤️

A Dra Rose!! Mais uma paciente para você se orgulhar de ter ajudado a ter uma vida melhor!! Parabéns !! Esse time é demais! 💪

walk-2635038_1920

Começo esse depoimento dizendo que se você ainda tem dúvidas em procurar a clínica, não hesite mais!

Tive vaginismo por cerca de 3 anos, e não sei dizer onde foi o início ou o porquê tive a disfunção.

Desde adolescente eu frequentava a ginecologista com a minha mãe (antes mesmo de ter a primeira menstruação) estava habituada com o cenário e eu gostava de pensar que aquele lugar cuidava da saúde da mulher.

Após ter a minha primeira tentativa de relação sexual comecei a realizar o exame ginecológico, e a primeira vez que fiz o exame, mesmo com dor, foi a mais tranquila pra mim. Lembro de na época, ter levado para a consulta o assunto de que estava com dificuldades para ter relação, que mesmo quando existia a penetração eu sentia muita dor, que não conseguia ter nenhum movimento muito menos prazer dessa maneira e queria ajuda pois não sabia como melhorar a situação, porém a resposta sem importância que eu tive foram palavras do gênero “com o tempo melhora” ou “isso é coisa da tua cabeça”.

Em paralelo à isso, eu e meu parceiro tentávamos avançar e evoluir sozinhos na questão de ter uma penetração total sem dor, sem muito sucesso. Para nós dois, a relação sexual sempre foi muito mais do que só a penetração, pois como não estávamos conseguindo dessa maneira, tínhamos a nossa realidade de satisfação e prazer sexual. Não vou dizer que essa dificuldade não abalou o nosso relacionamento, pois tivemos momentos críticos, porém a compreensão e a parceria sempre estiveram acima dessa barreira. Ele sempre foi muito compreensivo, e em todas as vezes que tínhamos alguma tentativa frustrada, onde eu geralmente estava chorando e sem saber o que fazer, me acalmava, conversava comigo e a gente começava novamente a relação do nosso jeito.

Acredito que um pouco desse “comodismo” de estar tendo prazer sexual foi um fator que fez eu demorar para aceitar que não iria conseguir lidar sozinha com a situação de dor na relação sexual e realmente colocar isso como uma prioridade na minha vida. Nós dois sempre conversávamos sobre, mas não sabíamos onde estaria a nossa ajuda pois já tinha buscado ajuda no consultório ginecológico e uma vez até comecei um tratamento com psicólogo, mas não vi resultados e então nem terminei.

No começo, eu fazia consultas regulares ao ginecologista, porém chegou um ponto em que com as tentativas frustradas de relação, e com o fato de saber que teria dor para realizar o exame ginecológico o fato de ter que ir no consultório virou um pavor pra mim. Nesse meio tempo, tentei consultar com outro médico ginecologista, e na última tentativa não consegui realizar o exame, foi horrível, e por já estar com a minha avaliação na clínica da Dr. Débora agendada, resolvi esperar pois a minha luz no fundo do túnel estava ali.

Sobre a clínica, conheci através de um podcast do Dr. Dráuzio Varella que se chamava “Por que dói? – sexo”. Quando eu li o título me interessei e fui ouvir, e foi incrível, à medida que a Débora falava os sintomas e as situações eu me via totalmente inserida naquele cenário. Seria tudo perfeito, se a clínica não estivesse localizada em São Paulo/SP e eu morando em Joinville/SC, aproximadamente 500 km de distância.

Minha intenção inicial, era falar com a clínica e ver se tinham alguma indicação de um tratamento/clínica similar realizado aqui na região de Santa Catarina.

Desde o primeiro contato o atendimento foi impecável, mesmo sendo na maioria das vezes por whatsapp, as meninas da recepção sempre foram super atenciosas.

Quando falei com elas, disseram que não teriam indicação, pois são a única clínica do Brasil, mas que eu poderia ir até SP pois elas já atendiam algumas pacientes de outras cidades e veríamos uma maneira de viabilizar o tratamento.

Minha primeira reação foi abandonar a idéia pois estava com a cabeça fechada na questão da localização, mas mesmo assim, conversando com o meu parceiro, ele foi o grande apoiador nesse momento para agendarmos pelo menos a avaliação, ir conhecer o lugar e ver como funcionava.

Marcamos, e em junho/2019 fomos juntos fazer a avaliação com a Dr. Débora. Ela foi super atenciosa desde o início e foi uma conversa super natural. Na época não consegui fazer todos os exames de diagnóstico, e mesmo conseguindo ter um pouco de penetração, ela me diagnosticou com vaginismo leve/moderado, recomendando 12 sessões para o tratamento. Esse dia era uma sexta-feira e como já estávamos em SP, elas falaram que eu poderia fazer a primeira sessão no dia seguinte caso decidisse iniciar o tratamento.

Fomos para o airbnb e mesmo tendo amado a clínica eu confesso que não estava 100% decidida por questões de logística e custos, pois as sessões eram realizadas semanal ou quinzenalmente. Mais um vez, nessa hora tive o apoio do meu parceiro e ele falou que se eu senti confiança e achava que ia dar certo, iríamos nos organizar e dar um jeito com a situação financeira. Com isso, falei com as meninas e agendei a primeira sessão para o dia seguinte.

Fiz o tratamento com a Dr. Rose, que merece todas as coisas boas desse mundo pela pessoa maravilhosa que ela é! Sempre cuidadosa, atenciosa, amiga e uma excelente profissional, transformou a minha vida! Demos umas boas risadas ao longo das sessões, né Rô? Eu amava ir na clínica a cada sessão, amava encontrar ela e as outras meninas, sempre foi muito bom o ambiente pra mim e inclusive já estou com saudades <3

Levei muito a sério o meu tratamento, todos os dias fazia os exercícios e com o passar do tempo fui vendo a evolução e isso me deixava cada dia mais empolgada e com o sentimento de que eu iria conseguir.

Em nenhum momento pensei em desistir, e após as 12 sessões eu toquei o sino, sabendo que virei a página do vaginismo e que tudo é um processo, seja ele de aprendizado, de evolução ou de adaptação.

Hoje eu consigo usar absorvente interno, consegui realizar o exame ginecológico sem problemas e consigo ter relação sexual com penetração total, mas além disso, graças ao tratamento eu me conheci, e através do autoconhecimento hoje consigo tratar naturalmente assuntos que eram tabus pra mim.

Valeu a pena cada noite que eu passei no ônibus, cada turbulência no avião, cada metrô que eu peguei lotado, cada uber no congestionamento de SP, cada carona atrasada e cada centavo investido nesse tratamento.

Além de ter conhecido pessoas maravilhosas e ter vivenciado ótimas experiências em SP, hoje eu posso dizer que sou uma mulher completa pois o meu prazer está alinhado com a minha saúde.

Espero que esse depoimento inspire muitas pessoas, como eu me inspirava com os outros depoimentos da página. Agradeço imensamente ao trabalho que todas da clínica desenvolvem para libertarem as mulheres, em especial à Dr. Rose que me acompanhou nessa jornada. O que elas fazem é simplesmente incrível e eu desejo que cada vez mais possa impactar o universo feminino, não parem com esse trabalho lindo!

 

O que é Vaginismo – Sintomas, Causas, Diagnóstico e Tratamento

Saiba +

Vídeos - Conheça mais sobre Vaginismo e Dor na Relação

Saiba +