Depois do Vaginismo, serei mãe!

Oi pessoal,

Hoje o depoimento de uma paciente que sofreu durante 14 anos com o Vaginismo 😢. Algumas vezes falta informação mas a maioria não busca ajuda por vergonha de se expor! Isso faz que com que muitas mulheres desistam do sonho da maternidade! 😩 Leiam este relato e façam como ela, não deixem que o Vaginismo as impeçam de realizar o sonho de serem mães! Busquem ajuda! ❤️

À Dra Rose meu muito obrigada!

hands-2568594_1280

Olá, tenho hoje 33 anos, porém já tentava ter relações desde os meus 19. Foram anos de decepção, que eu sabia que só dependia de mim mesma para vencer essa barreira.

Hoje sou casada, com o mesmo parceiro que tenho relacionamento há 14 anos! Uma vida de tentativas e de cobranças de minha parte, pois meu hoje marido, muito paciente nunca me cobrou nada, pelo contrário esteve sempre me apoiando e motivando a nunca desistir.

Meu marido, naquela época namorado, sempre dizia para eu conversar com alguém, que talvez assim eu me sentiria mais segura e poderia tirar dúvidas. Mas era algo que eu não queria dividir com ninguém, a não ser com quem fosse realmente necessário. Então ele foi meu confidente e único apoio durante tantos anos.

Quando éramos noivos, procurei ajuda de ginecologistas que muitas diziam que não doía chegando a serem até ríspidas com o que eu colocava em minhas consultas. Cheguei a ter receio de procurar ajuda, para não ser tratada da mesma forma que anteriormente. Até que um dia, coloquei sobre o que estava acontecendo para uma ginecologista que falou sobre o vaginismo. Eu já havia pesquisado e lido sobre, fui encaminhada para uma psicóloga. Fiz algumas tentativas, mas não obtive sucesso. Claro que também pelo tempo de sessões que eu fiz, não desmerecendo o trabalho das profissionais em que eu tive contato, mas eu precisava de “ação”. Eu sabia que apenas conversar sobre meu problema não me ajudaria, é necessário você ter confiança e acreditar no profissional e eu não me sentia assim. Resolvi esperar.

Quando nos casamos eu acreditava que seria diferente, pois estaríamos em nossa casa, eu poderia relaxar, me sentir segura de alguma forma e poderíamos tentar quantas vezes eu quisesse. Mas não foi nada do que aconteceu. Mais um período de decepção, eu comecei a me sentir realmente triste, pois além da vontade de estar com meu marido, eu queria ser mãe.

Então quando eu estava em casa e assistindo TV, li em um programa que estavam falando sobre o vaginismo, resolvi assistir. Foi quando conheci o trabalho e a Dra. Débora Pádua. Mandei um e-mail perguntando sobre o tratamento. Prontamente fui respondida, mas o e-mail caiu no esquecimento, pois eu cheguei à conclusão (infeliz de minha parte) em pensar que era tudo “balela”. Passaram-se mais alguns anos, de tentativas e mais chateação, até que eu resolvi falar com meu marido sobre a clínica. Eu pensei que ele acharia besteira, mas me apoiou, agendei e fui fazer a avaliação. Fui recebida com muito carinho, atenção e motivação por parte de todos da clínica. A Dra. Débora me deixou muito à vontade, e eu me senti confiante, coisa que eu até então em nenhum momento tinha me sentido.

Agradeço a todos da clínica, em especial a Dra. Rose, que durante todo o tratamento me apoiou e me deixava a cada sessão mais feliz e calma. A cada etapa vibrou comigo e hoje posso dizer com letras garrafais: ESTOU FELIZ! Feliz em saber que o vaginismo é uma página virada em minha vida, e FELIZ POIS VOU REALIZAR MEU SONHO, SEREI MÃE! Estou grávida a 4 meses. ACREDITE, CONFIE no trabalho e excelência da clínica Débora Pádua e suas profissionais extremamente competentes!

O que é Vaginismo – Sintomas, Causas, Diagnóstico e Tratamento

Saiba +

Vídeos - Conheça mais sobre Vaginismo e Dor na Relação

Saiba +