Tive vaginismo após a Menopausa

Oi pessoal,

Hoje o depoimento de uma paciente que desenvolveu o vaginismo após a menopausa! A menopausa é um período da vida da mulher em que mudanças acontecem no seu corpo, como a diminuição da produção de hormônios e com isso pode haver a redução da lubrificação e a dor pode aparecer! 😢 Mas com tratamento especializado, a mulher pode voltar a ter uma vida sexual saudável e sem dor!!!😊

Leiam o relato de quem passou por isso! ✍️

jetty-1834801_1280

Tenho 58 anos e sou menopausada. Com a menopausa veio um problema físico (fiquei impedida de ter penetração na relação sexual), foi gradativo. A menopausa aconteceu em 2013, conforme o tempo foi passando eu comecei a sentir desconforto na relação sexual, depois passei a sentir ardência e mais tarde dores horríveis e sofri demais ao realizar exames ginecológicos, como se não bastasse, perdi o desejo sexual. ☹

Eu e meu marido nos sentíamos tão tristes com essa situação. Sou cristã e conhecendo Deus eu sabia que se quisesse, Ele podia me curar por meio de um milagre, mas também sabia que ele capacita os médicos para trazer cura e foi aí que  procurei vários profissionais da saúde, entre eles os que para mim eram “óbvios”, 4 ginecologistas, ouvi de TODOS eles: “não tem jeito, você não tem mais 20 anos, se conforme, você quer sexo? Isso agora é para sua filha.”

Inconformada, porque sei que foi Deus quem criou o sexo como prêmio para o casal, eu orei, e num momento onde eu esperava que ia apenas assistir a mais um vídeo no YouTube, Deus coloca diante de mim a solução… Alguém falando sobre dor na relação sexual e indicando a @clinicadeborapadua. Entrei no Instagram @vaginismo, li vários depoimentos, assisti alguns vídeos da Dra. Débora Pádua no YouTube; depois disso, com muito incentivo e apoio do meu marido, entrei em contato com a clínica e agendei uma avaliação.

Lá chegando fomos recepcionados (eu e meu marido) por umas meninas muito fofas, nem nos sentimos numa clínica, parecia que elas estavam recepcionando amigos. Dra. Débora Pádua nos recebeu e nos conduziu até sua sala, onde esteve presente também a @fisioterapeutadanielemoreira. Até aí ainda estávamos muito tensos. Contei minha história, e sabem o que primeiro eu e meu marido ouvimos da Dra. Débora? – vocês são muito novos. 😀 Bom ouvir isso às vésperas de completar os 58 anos!!! Adivinhem, tudo mudou dentro do meu coração e da minha mente. É, Deus muda histórias! A Ele toda glória pelas vidas de cada uma daquelas meninas que nos servem na clínica Débora Pádua.

A competentíssima Dra. Débora que já me fez sair da avaliação cheia de esperança, convicta de que meu casamento voltaria a ter cor, meu muito obrigada 😘.  A linda, doce, meiga, e todos os adjetivos correspondentes a estes, Dra. Dani! Meu Deus, quanta paciência e palavras de encorajamento ouvi dessa profissional, sem falar no carinho a cada sessão (impossível ser tratada por ela e não se apaixonar 😍)

Obrigada Dra. Dani, você terá minha eterna gratidão 😘🌷♥️.
Foram 9 sessões, ao final de cada uma eu saia me sentindo melhor, melhor e melhor!

Na clínica Débora Pádua você se sente mulher de verdade, sim, mesmo menopausada. Sai de lá empoderada para viver a vida plena que Deus projetou para mim, sexualmente falando.

Meninas, sexo é Bíblico, é para ser gostoso é para nós as menopausadas também!!!
Esta semana estamos comemorando 32 anos de casados, advinhem como? Com muito sexo, sem dor, sem ardência, sem ressecamento, pasmem, melhor, muito melhor do que na nossa lua de mel!

Meninas, não desistam de vocês, não desistam do sexo. TEM JEITO!!!

  😢 ✍️ 😊

O que é Vaginismo – Sintomas, Causas, Diagnóstico e Tratamento

Saiba +

Vídeos - Conheça mais sobre Vaginismo e Dor na Relação

Saiba +