“Os depoimentos que li aqui me ajudaram, hoje quero ajudar outras mulheres”

Olá pessoal! Hoje temos mais um depoimento de uma ex-paciente! Nele ela menciona tudo que ela passou até nos encontrar e em 12 sessões resolver o problema que atrapalhava ela tanto.
Os depoimentos que recebemos são voluntários, e ficamos muito felizes em saber que ela veio até nos por conta deles e hoje estamos postando o dela.

Muito obrigada pelas palavras querida! Fico muito feliz em lê-las. Seja feliz nessa nova fase da sua vida!!!! ❤️

À Dra Rose, meu muito obrigado também, sempre com seu jeito delicado e competência. Essa equipe é demais!! 💪

 

Gostaria de começar o meu depoimento dizendo que a minha vida mudou em todas as esferas após o tratamento, porém, até chegar ao fim é necessário que eu conte o início dessa trajetória.

Por questões pessoais, decidi desde muito jovem que me casaria virgem, contudo, sempre tive muita curiosidade pelo tema da sexualidade e esperei com grande ansiedade a minha noite de núpcias.

No momento em que ela estava se aproximando, ouvia muitos comentários de que a primeira vez seria muito dolorido então eu não precisaria me preocupar que depois melhoria e sim, da primeira vez foi bem dolorido e bem estranho já que tive a sensação que não conseguia relaxar de jeito nenhum.

Com o tempo ao invés de melhorar a dor ficava cada vez pior, eu ficava desesperada de ter uma aproximação e sentir aquela dor novamente que na época não se tratava de prazer, mas sim, de dor extrema.

As pessoas ao meu redor começaram a dizer ser normal que uma hora iria melhorar, mas não sentia que isso fosse possível.

Tudo começou a piorar quando para fazer exames ginecológicos eu suava frio como uma pessoa que estava sentindo dor extrema. Me lembro de uma vez ficar desesperada durante uma semana antes de fazer exames ginecológicos.

Neste cenário, tive uma grande distanciamento do meu marido pois o meu cérebro criou uma grande memória de dor e não conseguia ter mais nenhum tipo de relacionamento com ele. Aquilo tudo para mim se tornou um pesadelo pois não tinha ideia alguma do que estava acontecendo.

Assim, comecei a frequentar a psicóloga e na busca por um diagnóstico fisiológico me indicou um ginecologista especialista em endometriose para eu ser avaliada. Chegando em seu consultório, como sempre, comecei a tremer e sentir pavor por imaginar ser examinada.

O médico quis me examinar e eu expliquei para ele o pavor que eu tinha de ser tocada em qualquer parte da minha vagina. Assim, ele pegou um cotonete e disse que iria fazer um teste de sensibilidade. Eu sentia tanto pavor que quando ele apenas passou o cotonete por fora dos lábios eu rapidamente fechei as minhas pernas.

Foi quando eu ouvi pela primeira vez a palavra vaginismo. Ele olhou para mim e disse; você tem uma disfunção que se chama vaginismo, assim solicito que você faça sessões de fisioterapia para fortalecimento.

Fiquei assustada pois tinha ouvido falar pouco sobre a doença e o que tinha ouvido não eram coisas boas e nem sonhava que existia fisioterapia que era realizada por dentro da vagina.

Me desesperei novamente pois se não conseguia sequer fazer um exame ginecológico, como iria fazer 10 sessões com uma pessoa mexendo durante uma hora dentro da minha vagina?

Então comecei a estudar sobre o vaginismo e felizmente encontrei os vídeos maravilhosos da Dra. Débora. Ela me transmitiu tanta confiança e esperança que eu podia me curar que comecei a ficar animada com o tratamento e com a solução de reaproximação do meu marido.

Assim, cheguei em seu consultório em julho de 2018 com todas as queixas acima relatadas e tive um tratamento excepcional, como nunca tive em outra clínica.

Em agosto iniciei o meu tratamento com a Dra. Rose que nunca vou me cansar de agradecer! Além de excelente profissional é uma pessoa maravilhosa e extremamente dedicada as suas pacientes.

A cada sessão eu pude ver uma melhora diferente não só fisiologicamente mas emocionalmente também, porque a Clínica não faz apenas o tratamento, mas ela ajuda a você se conhecer e se reencontrar com você mesma.

Hoje, após 12 sessões, consegui me reaproximar do meu marido, ter relações sexuais sem dor alguma, fazer diversos exames ginecológicos sem nada sofrer e ainda consegui colocar O.B e passar pomadas vaginais em casa sozinha sem problema algum.

Por esses motivos que digo que as mulheres maravilhosas dessa clínica mudaram minha vida completamente. Antes, os depoimentos que li aqui me ajudaram, hoje quero ajudar outras mulheres que passam por esse mesmo processo. Saibam que vocês podem sim ser curadas e viver uma vida plena junto ao seu companheiro.

Obrigada Dra. Débora, Dra. Rose e a todos que trabalham nessa clínica maravilhosa! Nunca vou me esquecer do que fizeram por mim. Continuem esse trabalho maravilhoso que é mudar a vida de mulheres como mudou a minha.

O que é Vaginismo – Sintomas, Causas, Diagnóstico e Tratamento

Saiba +

Vídeos - Conheça mais sobre Vaginismo e Dor na Relação

Saiba +