A Fisioterapia Pélvica me salvou!

Olá pessoal,

Hoje compartilho com vocês o depoimento desta querida paciente que passou por tratamento comigo. Um caso de grau moderado a grave que cumpriu todos os objetivos propostos e agora recebe alta! 😁

Eu só posso agradecer pela confiança depositada em mim! 🙏😊

sunflowers-3640938_1280

No início do ano passado eu estava desesperada procurando uma solução para o meu problema, um problema que para mim ainda não tinha nome. Eu não conseguia a penetração com meu marido de jeito nenhum, foram inúmeras tentativas sem sucesso. Já estávamos há um ano casados e isso me incomodava demais, me sentia inferior a todas as outras mulheres.

Meu problema era psicológico e físico. Eu tinha um trauma causado por todas as vezes que eu tentei ter relação e fracassei, o que fez com que eu criasse um bloqueio achando que sentiria a pior dor do mundo. E o problema físico era causado por um hímen espesso, difícil de ser rompido e por uma musculatura muito contraída que impedia qualquer penetração.

Procurava diariamente informações na internet relacionadas à dores, traumas na relação, medo, mas o conteúdo sobre o vaginismo ainda é muito pouco divulgado, tive dificuldades de entender o que se passava comigo. Foi em uma dessas minhas buscas que encontrei um vídeo da Dra Débora Pádua. Assiti o vídeo que falava sobre esse assunto, e me identifiquei totalmente. Liguei para o consultório e marquei uma avaliação com ela. Saí do consultório enxergando uma luz no final do túnel, ela conversou comigo e me explicou sobre as sessões de fisioterapia.

Posso dizer que ela é a melhor profissional que eu já conheci até hoje, super atenciosa e me deixou muito a vontade ao longo do tratamento. Fomos avançando aos poucos, pois o meu caso não era tão simples… Eu tinha um medo absurdo que me travava e fazia com que eu me contraísse por inteira. Mas a fisioterapia me salvou e fez com que eu voltasse a viver uma vida normal, tendo relação sexual e até mesmo realizando exames ginecológicos que eu tinha pavor.

Meu conselho a todas as mulheres que sofrem com isso é de procurar ajuda, eu sozinha não conseguiria ser curada do vaginismo. Eu precisava mesmo da físio, com o tempo meu hímen foi rompido e meu medo foi diminuindo… vale muito a pena! Agradeço muito a toda equipe e principalmente a Dra Débora que cuidou de mim! Hoje me sinto transformada e feliz por inteiro.

O que é Vaginismo – Sintomas, Causas, Diagnóstico e Tratamento

Saiba +

Vídeos - Conheça mais sobre Vaginismo e Dor na Relação

Saiba +