6 anos de sofrimento acabaram! Livre do Vaginismo

Oi pessoal,

Hoje a história de um jovem casal que se deparou com o Vaginismo na lua de mel! 😢 São comuns casos como este aqui na Clínica. Felizmente o esposo foi um grande parceiro e a incentivou a marcar a consulta de avaliação, barreira muitas vezes difícil de ser vencida, seja por medo, vergonha ou qualquer outro motivo. Valeu a pena! Agora ela recebe alta! 😊

Ficamos muito felizes em fazer parte desta história que tem um final feliz! ❤

À Dra Daniele só tenho a agradecer toda dedicação e carinho com as nossas pacientes!

Beijos.

nature-1790139_1280

Hoje com muita alegria vou contar um pouco do meu sofrimento com o vaginismo. Tenho 30 anos, meus pais sempre foram muito rígidos quando o assunto era sexo. Aos 22 anos conheci meu esposo e em 2012 nos casamos, casei virgem, viajamos para tão esperada lua de mel que de mel não teve nada rsrs. Quando ele foi tentar a penetração senti uma dor terrível como se tivesse uma parede no meu canal, entrou muito pouco achamos que era normal devido ao nervoso, fomos tentando outras vezes e nada de conseguir.

Os dias e os anos foram se passando e nada, sou muito tímida não conseguia falar com ninguém sobre esse assunto. Depois de três anos de casada resolvi ir ao ginecologista, ela me tratou muito bem e disse que eu tinha vaginismo, falou que eu tinha que relaxar e ir em um sex shop que lá teria acessórios que iriam me ajudar, pensei como assim se não consigo colocar nem o meu dedo. Saí de lá e acabei nem indo e não voltei mais. E a cada dia isso foi me desgastando eu só chorava. Agradeço muito a Deus pelo meu esposo que sempre foi muito paciente comigo, respeitava os meus limites e sempre me apoiava para buscar ajuda, mas eu tinha medo achava que só eu tinha esse problema.

Um dia pesquisando sobre vaginismo achei a clínica Débora Pádua comecei a ler os depoimentos, mais não tinha coragem de marcar a consulta. Foi passado o tempo eu já estava no meu limite com medo de acabar meu casamento, lendo sempre os depoimentos com meu esposo ele disse que eu deveria marca uma avaliação, e já tinha se passado cinco anos de casamento. E em Maio de 2018 marquei uma avaliação, fui com meu esposo lembro que estava muito nervosa mais fomos muito bem recebidos na recepção. A doutora Débora veio me receber com a fisioterapeuta Daniele Moreira elas foram muito gentis comigo, a doutora me explicou o que era vaginismo e como seria o tratamento, me examinou e disse que meu caso era moderado que eu precisava de 15 sessões. A doutora Débora me passou muita confiança e eu comecei a enxergar uma luz no fundo do túnel, não pensei duas vezes em começar o tratamento.

Iniciei o tratamento com a fisioterapeuta Daniele Moreira uma excelente profissional que me deixou super a vontade, eu aprendi bastante com ela e a cada sessão eu percebi que ia melhorando, fiz os exercícios que ela me passou, depois os exames ginecológicos e na décima segunda sessão fui liberada para ter a primeira relação, confesso que estava com pouco de medo de não conseguir, mais a Daniele me deu várias dicas, e finalmente consegui sem nenhuma dor, nem acredita que tinha acontecido até chorei de tanta felicidade.

Agradeço muito a Deus pelo esposo que sempre me incentivou tem sido um verdadeiro companheiro foi nas 14 sessões comigo, e a toda equipe da doutora Débora Pádua, especialmente a Daniele Moreira que Deus abençoe vcs para que continuem sempre ajudando mulheres que sofrem com vaginismo. Já estou com saudades da Daniele e das nossas conversas.

Beijos a todas vocês😍

 

O que é Vaginismo – Sintomas, Causas, Diagnóstico e Tratamento

Saiba +

Vídeos - Conheça mais sobre Vaginismo e Dor na Relação

Saiba +