fbpx

Realizando uma simples busca na internet é possível encontrar diversas receitas para tratar o Vaginismo, mas atenção, é preciso cuidado! Aqui vão algumas dicas para o que NÃO deve ser feito pelas mulheres que têm ou que ainda não foram diagnosticadas, mas suspeitam que tenham Vaginismo.

1) Não ficar contraindo a musculatura vaginal! Quando a mulher está com Vaginismo o corpo faz involuntariamente a contração da musculatura do assoalho pélvico, sendo assim contrair só vai deixar a musculatura ainda mais forte e rígida. É preciso dar percepção e função, não fortalecimento a esta musculatura.

2) Não realizar as manobras de Pompoarismo! O Pompoarismo pode trazer muitos benefícios para as mulheres que realizam os exercícios regularmente, no entanto para aquelas que estão sentindo dor na hora da relação ou que não conseguem qualquer tipo de penetração, seja de tampões, espéculos vaginais utilizados em exames ginecológicos ou na própria relação sexual, não é indicado a prática do Pompoarismo. É importante não dar estímulo de contração em um primeiro momento até que não haja mais dor e que a penetração seja permitida.

3) Os dilatadores vaginais são aliados importantes no tratamento do Vaginismo, porém devem ser utilizados com auxílio de um profissional habilitado. Não tem um profissional na sua cidade e quer usar os dilatadores? Lembre-se:

I. Não ultrapasse os limites do seu corpo. Sentir dores recorrentes ao inserir os dilatadores pode agravar o problema.
II. Utilize sempre preservativo e lubrificante a base de água.
III. Nunca substitua os dilatadores por acessórios que imitam o formato como exemplo tampões, blush de maquiagem, pepinos entre outros objetos. Isso pode te machucar! Os kits de dilatadores foram desenvolvidos para esta finalidade!

Agora que você já sabe o que NÃO fazer quando se tem Vaginismo. Procure ajuda especializada com um profissional com experiência no tratamento de disfunções sexuais, tenho certeza que ele poderá te ajudar.

Um beijo!!!????

Agendamento

Deixe seus dados e entraremos em contato







    Local preferido de atendimento:

    Forma preferida de contato:

    Matriz - Clínica São Paulo

    Rua Machado Bittencourt 317, 7º Andar – Vila Mariana – São Paulo, SP

    Expediente:
    Seg a Qui: 8h às 21h
    Sex: 8h às 21h
    Sábado: 8h às 18h

    © 2024 Clínica Débora Pádua - Todos os Direitos Reservados. Site com SEO Criação