Vaginismo: Assunto que ninguém fala

Oi pessoal,

Ouço muito no consultório histórias de mulheres que sofrem com a dor na relação que acham que são as únicas no mundo com este problema! Por se tratar de uma questão muito íntima, ninguém fala abertamente com ninguém. 😟

No depoimento de hoje, a paciente descobriu o Vaginismo assistindo o Programa Altas Horas! Recentemente a rede Globo também abordou o tema na novela “O Outro Lado do Paraíso” com a personagem Laura. Isso é ótimo!!! Mostra que as disfunções sexuais estão tomando uma relevância maior e mais mulheres buscarão ajuda.

Esperamos que as disfunções sexuais relacionadas à dor na relação sejam cada vez mais conhecidas! 😊🙏

Beijos 😘

desperate-2293377_1920

Me casei virgem em 2013, na lua de mel senti muitas dores mas achei que fosse normal, quando retornamos cada tentativa de penetração era um fracasso. Parecia que tinha uma parede que não permitia a entrada e logo associei sexo a dor. Só do meu marido me tocar, começava uma dor de cabeça ou um sono ou até mesmo um mal humor, tudo como desculpa para não tentar. E daí passou 4 anos. Me sentia estranha, achava que pudesse ser uma doença grave porque não fazia sentido não ter espaço.

Em janeiro assistindo Altas Horas uma menina perguntou para a Laura Miller se era possível não caber. E a resposta foi que ela poderia ter “vaginismo” na hora coloquei no google e fui em imagens. Era exatamente o que eu tinha.

Nessa pesquisa encontrei a clínica da Dra Debora e vi alguns videos, no dia útil seguinte mandei mensagem e logo agendei minha avaliação. E por fim a Dra Débora disse que realmente tinha vaginismo e que em 10 sessões seria suficiente. Logo fechei o pacote e escolhi a dra Daniele para o tratamento. Ela foi extremamente atenciosa e paciente comigo, me incentivava não só nas sessões mas mandava watts também para saber se havia feito a lição de casa certinho.

Sou muito grata por ter encontrado vocês! É muito frustrante não saber o que são as dores sobre este assunto que quase ninguém fala. Quando procurava em sites e blogs e até mesmo ginecologistas, falavam para tomar um vinho e relaxar. Mas a dor era insuportável.

Ontem finalizei o tratamento, hoje tenho penetração total e estou tentando desassociar a cama da dor. Mas estou focada e empenhada nas dicas da Dra Dani e só tenho a agradecer pelo seu empenho e dedicação!

Muito obrigada!

 

O que é Vaginismo – Sintomas, Causas, Diagnóstico e Tratamento

Saiba +

Vídeos - Conheça mais sobre Vaginismo e Dor na Relação

Saiba +