“Livre do Vaginismo! Este monstro que me assombrou por 7 anos!”

Oi pessoal, hoje é dia de novo depoimento! 🎉🙌

Eles casaram virgens e descobriram o vaginismo na lua de mel! 😦Após algumas tentativas frustadas, ela desistiu buscar ajuda, passou por vários profissionais até que finalmente teve o diagnóstico de Vaginismo. Começou tratamento psicológico, porém infelizmente para o seu caso, não houve resultado.

6 anos de casamento se passaram sem conseguir ter relação. A preocupação com a saúde bateu, ela nunca havia feito um exame ginecológico!! 😱  E a vontade de ser mãe que começava a aparecer. Ela começou a procurar ajuda novamente e nos encontrou! 🎉. 

À minha paciente, desejo que curta muito esta nova fase com o maridão e que em breve consiga realizar o sonho da maternidade!!!!

À Dra Daniele, parabéns pela dedicação! Essa equipe é demais ! 💪

 

bare-1985858_1280

“Tenho 32 anos e estou casada há 7 anos.
Meu marido e eu nos casamos virgens e na lua de mel, um momento que estava aguardando ansiosamente, foi quando começou meu pesadelo e do meu esposo também.
Não conseguimos fazer absolutamente nada, todas as vezes que tentávamos fazer sexo com penetração sentia muita, muita dor. Voltamos da nossa lua de mel e com mais calma, em casa, fomos tentar novamente, mas sem sucesso e com isso a dor e um sentimento de panico foi tomando conta de mim.

Percebi que isso não era normal e comecei a procurar ajuda, no primeiro ano do casamento me consultei com alguns ginecologistas e eles falavam que era normal, só precisava relaxar, tomar um vinho… mas não era bem assim, pois toda vez que tentavam me tocar eu me fechava de um jeito que era impossível introduzir um dedo ou qualquer outro objeto para realização de exames, nem absorventes internos eu conseguia colocar.
Só fui descobrir que tinha vaginismo quando me consultei com uma outra ginecologista/sexologa e ela me explicou sobre o assunto e iniciei um tratamento com uma psicologa, indicada por ela, mas não estava tendo avanço algum pois tudo que faziamos era conversa e conversar, ela tentava entender o por que do meu problema e eu contava toda a minha vida pra ela, nunca passei por situações de abuso ou algo do tipo que pudessem de certa forma explicar o bloqueio e o medo que eu tinha..Alguns meses depois desisti do tratamento pois não estava progredindo e achei que não teria resultados, que meu caso era perdido e ninguem conseguiria me ajudar.

Começei buscar ajuda sozinha pela internet, e encontrei um livro que falava sobre vaginismo e junto veio um kit de dilatadores para treinar em casa. Com a ajuda desse livro até consegui, com muita dificuldade e desconforto, colocar alguns dilatadores, mas quando tentava ter relação com meu marido era sempre muito dificil, ficava nervosa e muitas vezes estava aos prantos com muito medo e dor, fora o desgate emocional que estava nos afetando..
Se passaram alguns anos e fui me adaptando a essa situação, não queria mais procurar ajuda profissional, pois fiquei frustrada com o tratamento anterior. Apesar das tentativas mal sucedidas e do desgaste emocinal que passamos Graças a Deus meu esposo foi muito parceiro e compreensivo e sempre esteve ao meu lado me apoiando.

Após 6 anos de casada, comecei a me preocupar mais com minha saúde pois nunca tinha feito um exame ginecológico antes e a vontade de ser mãe também começou a bater, foi quando eu resolvi que deveria tentar novamente procurar ajuda de um profissional,.
Após algumas buscas, encontrei a Clinica da Drª Debora Padua na internet, fiquei muito empolgada com os depoimentos das pacientes e com os videos da Dr Débora, vi que ela entendia muito do assunto e isso me passou bastante segurança e agendei uma consulta
Fui na consulta de avaliação e a Drª Débora foi muito atenciosa, me examinou e disse que meu caso era moderado e que precisaria de 15 sessões.

Iniciei o tratamento com a Drª Daniele, que é uma profissional excepcional, atenciosa e simplesmente me deixou super a vontade.E quando tinha dúvidas ela estava sempre disposta a me ajudar me auxiliando com várias dicas. Comecei a fazer em casa todos os exercicios ela me passava e na clinica, durante as sessões, fui vendo minha evolução e isso foi me deixando muito confiante de que estava no caminho certo.
Quando ela me liberou para fazer os exames ginecologicos fiquei um pouco apreensiva mas fui, e superrrr consegui, foi tranquilo!!
Depois fui liberada para iniciar as relações com meu marido e conseguimos a penetração .100% sem dor, sem medo, e todo aquele monstro que me assombrou por anos havia ido embora.

Tive alta do tratamento e posso dizer que estou curada. O vaginismo tem CURA e o sentimento que tenho agora é de uma liberdade imensa em saber que não sou mais refém desse problema. Meu marido e eu estamos realizados e muito felizes em poder ter uma vida sexual normal e saudável!!

Só tenho a agradecer a todas as meninas da clinica. Parabéns pelo profissionalismo e pela competência.
Muito Obrigada!!! “

O que é Vaginismo – Sintomas, Causas, Diagnóstico e Tratamento

Saiba +

Vídeos - Conheça mais sobre Vaginismo e Dor na Relação

Saiba +