Saúde Feminina, a importância da sua Ginecologista


Bom dia pessoal! Hoje começamos a semana orientado-as da importância de cuidar da saúde feminina com sua Ginecologista. O texto abaixo foi escrito por nossa Médica Ginecologista Dra Kelly Alessandra aqui da nossa Clínica, ela além de atender, no âmbito médico, de casos de Vaginismo e Dispareunia, também atende cuidando da saúde feminina. Espero que gostem! Boa Semana! 

dra_kelly

“Ao pé da letra, a Ginecologia é a especialidade médica dedicada à saúde do aparelho reprodutor feminino: útero, ovários, vagina e mamas. Entretanto, nosso objetivo como ginecologistas vai muito além disso, queremos proporcionar melhores condições de saúde física, mental e emocional às nossas pacientes, buscando sempre orientar, educar, prevenir e tratar doenças. A ginecologista é a médica da mulher em todas as fases de sua vida!

É bastante comum as mulheres se sentirem envergonhadas, constrangidas e ansiosas em uma consulta ginecológica, por isso é muito importante que seja estabelecido um bom vínculo entre a Ginecologista e sua paciente, para que assim ela se sinta à vontade esclarecendo quaisquer dúvidas sobre questões íntimas femininas como sexualidade, contracepção, doenças sexualmente transmissíveis, alterações menstruais e gestação.

Em uma consulta ginecológica de rotina, a médica Ginecologista realiza basicamente a anamnese (que consiste em uma entrevista para identificar todo o histórico de saúde da paciente) e o exame físico geral e ginecológico (exame das mamas, especular, toque vaginal).

Após esta primeira avaliação, ela poderá solicitar exames para elucidação de possíveis dúvidas ou para prevenção de doenças. Os pedidos de exame devem ser individualizados e efetuados de acordo com a faixa etária da paciente ou de acordo com as queixas apresentadas. Eles poderão incluir: ultrassonografia transvaginal ou pélvica, ultrassonografia de mamas, exame de Papanicolao, mamografia, densitometria óssea, exames de sangue.

Se os resultados dos exames não apresentarem nenhuma anormalidade, as consultas ginecológicas devem ser realizadas anualmente. Para os exames que apresentem alguma alteração ou que necessitem de acompanhamento, é recomendada uma frequência maior às consultas ginecológicas.

Portanto é muito importante que você faça suas consultas ginecológicas periodicamente. Não tenha medo! Estamos aqui para ajudá-la!”

Quer saber mais sobre a Dra Kelly Alessandra? Acesse : http://www.vaginismo.com.br/kelly-alessandra