O que são os dilatadores vaginais, para que servem, como usar, dá resultado?


dilatadores2

São muitas as perguntas relacionadas a esses acessórios tão utilizados no tratamento de Vaginismo.
Dilatadores Vaginais são acessórios que ajudam não só no tratamento de Vaginismo mas bem como de várias disfunções sexuais.

Existem alguns modelos importados e outros nacionais de vários formatos e materiais e apesar de ser comum ouvirmos que é possível realizar o tratamento sozinho com eles, não é tão simples assim.
O ideal quando se fala em Vaginismo é que ele seja avaliado por uma profissional, não digo isso por ser uma fisioterapeuta da área, e sim por existirem diversos aspectos envolvidos que podem influenciar no modo como deve ser utilizado os dilatadores e mesmo o sucesso do uso do mesmo no tratamento. Temos por exemplo muitas pacientes que conseguem utilizar os dilatadores porém ainda não consegue ter uma relação sexual sem dor.

A área da fisioterapia tem se especializado muito para chegarmos no ponto em que estamos, treinamos nossas pacientes, introduzimos os dilatadores no momento ideal para que a paciente consiga realizar a penetração trabalhando diversos aspectos com técnicas de fisioterapia para os músculos do assoalho pélvico comprovados.
Portanto praticamente em todos os casos de Vaginismo são utilizados os dilatadores seja no consultório ou em casa, mas o mais importante é que ele seja acompanhado de um profissional para direcionar, quando, onde é como eles devem ser utilizados

É claro que se você mora distante, não tem acesso a nenhum tipo de tratamento talvez seja válido tentar os dilatadores, mas saibam que existem casos de disfunção de moderados a graves que precisam de acompanhamento de um profissional, pois não basta “dilatar” o canal como muitas pessoas pensam, você tem que fazer com que os músculos “funcionem” corretamente,  isso sim resolve a disfunção e traz uma relação sexual sem dor.

Então o que está esperando ? Entre em contato com a nossa Clínica Especializada no link acima e marque sua consulta!

Um beijo ! E bom exercício!