Tratamento de Fisioterapia Sexual com Eletroestimulação! 1


Muitas pacientes ficam curiosas sobre o que eu faço durante uma sessão de fisioterapia para Vaginismo, então resolvi colocar aqui uma das técnicas utilizadas para que o Vaginismo chegue ao fim o mais rápido possível.

Existe para nos ajudar algo chamado eletroestimulação, muitos pensam que são choques, mas não é exatamente isso. Colocamos eletrodos transvaginais(são introduzidos na vagina) ou de superfície(são somente colados do lado de fora) para que passe um estímulo elétrico que nos ajuda a produzir o relaxamento dos músculos do Assoalho Pélvico que são os responsáveis pela contração no momento da penetração.

Analisamos é se possível colocar o vaginal ou se devemos começar com o de superfície e com a evolução da paciente mudamos para o de introdução.

Esta técnica não causa dor, ou seja, não é necessário ter medo.

Junto com isso utilizados outras formas de relaxamento, reaprendizado, propriocepção, exercícios… tudo para que o objetivo final seja uma relação sexual com penetração, sem dor e com prazer!

Espero que vcs tenham entendido melhor o que é meu trabalho e se vc tem Vaginismo não fique aí vivenciando esta dor, procure ajuda de uma profissional!!!

Beijos

Este é um eletrodo transvaginal!

One thought on “Tratamento de Fisioterapia Sexual com Eletroestimulação!

  • Ana

    Débora, alguns profissionais dizem que a eletroestimulação é usada para fortalecer a musculatura, e não relaxar. Está correto?

Os comentários estão fechados.