Será que eu tenho Vaginismo??


O vaginismo é um problema que afeta muitas mulheres do mundo inteiro.
Este problema não é uma doença e sim uma disfunção onde os músculos do assoalho pélvico se contraem impedindo a penetração na relação sexual.
Algumas mulheres tem vaginismo primário onde desde a primeira relação existe uma contração involuntária, ou seja, que vc não controla impedimento a entrada do pênis no canal vaginal. Outras tem o vaginismo secundário que se tem uma vida sexual normal e a partir de um determinado momento a dor na relação aparece e ela não consegue mais ter sexo prazeroso e isso evolui e a penetração para de acontecer.
Muitas mulheres não entendem o porque disso e em muitos casos não existem mesmo uma explicação muito certa.
Os parceiros entendem menos ainda o vaginismo e precisam de ajuda para lidar com a situação.
A dor em alguns casos chega a tanto, que a mulher quando pensa em sexo já fica extremamente nervosa pois sabe que ao invés de sentir dor, sentirá muita dor e uma relação passa a ser mais frustrante que a outra.
Se você tem desejo, vontade de ser tocada, mas quando chega no momento da penetração a coisa não acontece, então vc pode ter Vaginismo.
Lembre-se que não são somente as mulheres que sofreram abuso sexual podem ter vaginismo, mulheres que nunca tiveram nenhum problema neste sentindo podem sim desenvolver esta disfunção.
Caso vc se encaixe em alguma coisa escrita neste texto, vc precisa de ajuda profissional.